HORÁRIO ATENDIMENTO - SEG A SEX - 8:00H - 20:00HEMAIL:[email protected]Tel:11 3051-5983 / 4306-3701Whatsapp:11 99933-9480

Colocação de pessário

O parto pré-maturo é um grave problema obstétrico que impacta diretamente no resultado neonatal. Portanto, vários estudos foram realizados com o objetivo de identificar formas de diagnóstico dos casos de maior risco, assim como na intenção de identificar formas terapêuticas que reduzam a chance de parto prematuro.
Com essa finalidade, o pessário que é um dispositivo de borracha em forma de “donut” é colocada pela vagina no colo uterino ambulatorialmente.
Um dos mecanismos de ação do pessário vaginal é devido a mudança do eixo do canal cervical que diminuirá o peso no colo uterino. Com a alteração do ângulo do colo em relação ao útero, ocorrerá uma obstrução do orifício interno que também protegerá contra infecção vaginal ascendente.
Estudo espanhol realizado em 385 gestações únicas com colo curto, demonstrou que as pacientes tratadas com o pessário tiveram menos parto prematuro quando comparadas ao grupo que não utilizou o pessário.

Copyright 2018 Pró-Afeto. Todos os direitos reservados!