HORÁRIO ATENDIMENTO - SEG A SEX - 8:00H - 20:00HEMAIL:[email protected]Tel:11 3051-5983 / 4306-3701Whatsapp:11 99933-9480

Ultrassonografia de 1º Trimestre

A ultrassonografia de 1º trimestre é indispensável para as gestantes, afinal é por meio dela que o médico consegue acompanhar a saúde do feto. Além disso, no 5ª e 6º período de gravidez é possível obter um diagnóstico mais preciso, não apenas reconhecer o saco gestacional dentro da cavidade do útero, mas também identificar gestações que implantam-se em locais inadequados, como as trompas e/ou ovários e, gestações gemelares.

Ainda assim, antes do embrião tornar-se visível, é possível ver a vesícula vitelínica, na qual nutre o embrião nas fases iniciais de seu desenvolvimento.

As fases do embrião

6ª a 7ª semana:

O embrião passa a ser identificado próximo a vesícula vitelínica, assim já é possível ver seus batimentos cardíacos. Neste período, o feto mede aproximadamente 2 a 3mm, crescendo 1mm por dia.

Contudo, em algumas gestações de gêmeos idênticos, podem ser identificados dois embriões dentro do mesmo saco gestacional.

7ª a 8ª semana:

É possível notar na ultrassonografia a cabeça do bebê do restante do embrião, bem como os movimentos do corpo. Entretanto, os braços e pernas ainda não são identificados com nitidez.

Além disso, outro ponto interessante deste período é o tempo de gestação, pois o comprimento do embrião permite estimar a sua idade. Eventualmente, ocorre erro de apenas 3 dias.

9ª a 10ª semana:

Como os órgão estão praticamente formados, as chances de aborto neste período são mínimas.

Por fim, a ultrassonografia é indispensável, pois ajuda a gestante acompanhar a evolução e a saúde de seu bebê.

Copyright 2018 Pró-Afeto. Todos os direitos reservados!