Ultrassonografia Tridimensional
Apesar de ser um exame que existe há algum tempo, suas indicações ainda não estão bem definidas. Sabe-se que a avaliação tridimensional da superfície fetal pode demonstrar melhor alterações observadas pela ultrassonografia bidimensional da face e do tubo neural. Existem também estudos relacionados a utilização da ultrassonografia tridimensional na gestação para avaliação do sistema nervoso central e demonstram que este método é confiável e preciso no diagnostico de malformações cerebrais.

A ultrassonografia em quatro dimensões é aquela que se refere a imagens tridimensionais em tempo real e tem sido usada para estudos relacionados ao coração, movimentos e comportamentais do feto.
A despeito das poucas aplicações da ultrassonografia tridimensional no diagnóstico de malformações que superem a ultrassonografia bidimensional, sabe-se que o vínculo materno fetal após a realização do exame ultrassonográfico aumenta e as mães relatam ser melhor a visualização de seus bebês no exame tridimensional.

Copyright 2018 Pró-Afeto. Todos os direitos reservados!

Open chat