HORÁRIO ATENDIMENTO - SEG A SEX - 8:00H - 20:00HEMAIL:[email protected]Tel:11 3051-5983 / 4306-3701Whatsapp:11 99933-9480

Datação e Crescimento Fetal

A ultrassonografia de datação e crescimento fetal é o exame realizado para cálculo da idade gestacional ou, datação gestacional. O cálculo pode ser baseado na data da última menstruação e/ou por este exame ultrassonográfico. Certamente, a ultrassonografia é a que tem maior precisão para atribuir a datação e crescimento fetal.

A ultrassonografia de datação e crescimento fetal permite uma estimativa acurada do tempo gestacional, especialmente quando é realizada no começo da gestação. Esta informação é valiosa, pois todo o cuidado durante o pré-natal depende deste conhecimento.

Além disso, o exame de ultrassonografia permite estimar o peso fetal, através da medição de partes do seu corpo. Comparando o peso calculado, com tabelas existentes, é possível descobrir se o bebê está se desenvolvendo de forma adequada para a fase da gravidez.

No caso da restrição de crescimento fetal, o seu diagnóstico ocorre quando o peso fetal encontra-se abaixo de determinados valores da tabela de referência. Nesses casos, o acompanhamento do padrão do crescimento fetal é de fundamental importância. Assim, os fetos com restrição de crescimento necessitam de acompanhamento ultrassonográfico e de vitalidade para maior controle da gestação.

O feto grande ou também chamado de macrossômico, apresenta peso fetal acima do percentil 90. Dessa forma a importância desse diagnóstico se deve ao aumento de complicações durante o parto. Por isso, o exame de ultrassonografia para determinar a datação e crescimento fetal é de extrema importância.

Copyright 2018 Pró-Afeto. Todos os direitos reservados!